THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

O que acontece quando a marca da empresa está ligada a imagem pessoal do empresário?

Orlando Lima      quinta-feira, 7 de junho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Os clientes vão até lá por você, por exemplo, a padaria do João só funciona com a presença dele. Quando não está o pão perde o sabor, o atendimento é diferente etc. Isso tudo porque o João e sua empresa são ambos uma única coisa. Observe que ela carrega o nome do empresário que a criou, pois é assim que todos a conhecem. Ela encontra-se numa fase de vida chamada "infância", que é muito diferente de uma empresa na maturidade, ou seja, bem organizada para funcionar mesmo sem a presença do dono a exemplo das franquias Mc'Donalds, Subway etc. 

 

Como reconhecer uma empresa na infância? O proprietário e o negócio são uma coisa só.  Se você tirar o proprietário do negócio na infância, não existirá mais negócio ele vai desaparecer... Mas porquê ? Porque a empresa e seu proprietário são o mesmo, uma vez que um não sobrevive sem o outro. Além disso, é provável que o negócio tenha o nome do dono, por exemplo: "a barbearia do João".

 

Os clientes se acostumaram a terem você, o negócio é você e é isso que eles querem. Eles confiam em você. Mas, o trabalho aumenta, e infelizmente, você o malabarista-mestre deixa as bolas caírem. São muitas bolas e você não consegue segurar todas. "O corte do cabelo do João não é mais o mesmo". Os clientes começam a reclamar... Então, Você já não consegue segurar a peteca. Isso ocorre porque o crescimento de uma empresa é inevitável ou ela cresce ou morre, uma vez que ela tem que crescer não poderá continuar na fase da infância e o proprietário não poderá dá conta de tudo. 

Comentários